Tarot

Atualmente o Tarot é usado a partir de duas visões radicalmente diferentes e excludentes que são a adivinhatória ou futurológica e a de autoconhecimento. Enquanto o Tarot adivinhatório pretende conhecer o futuro, o Tarot de autoconhecimento procura a transformação do ser humano. O Tarot adivinhatório pretende conhecer fatos, o Tarô de autoconhecimento pretende compreender os fatos conhecidos. Existem diferentes modalidades de Tarot de autoconhecimento. Cabe destacar a psicomagia de Jodorowsky, a línea Junguiana de Giancarlo Schmide do Enrique Ezquenazi. O Tarot Terapêutico tem como objetivo sintonizar o individuo com a sua essência e identificar e ajudar a resolver bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam sua realização plena. Para o Tarot Terapêutico o centro não está nos fatos e circunstâncias, mas no individuo que as vive.


O Tarot Terapêutico parte de 5 princípios:

  1. Nossas vidas não são o produto das circunstâncias, mas de nossas decisões, somos plenamente responsáveis pela vida que temos.
  2. Tomamos nossas decisões a partir de nossas crenças e padrões de comportamento nelas enraizados, construímos nossa vida a partir de nossas crenças.
  3. O principal obstáculo para atingir a realização em qualquer aspecto da vida somos nos mesmos, isto é, nossas resistências a mudar as crenças e padrões de comportamento que não funcionam.
  4. Atraímos o que precisamos para crescer e não nossos caprichos mentais.
  5. Cada um de nós leva dentro de si mesmo os potencias necessários para realizar-se em todos os aspectos e ser feliz. 

© Copyright 2011 Robson Oliveira Terapias Complementares. Todos os direitos reservados. All rights reserved.