Deeksha

É dito que se você der um passo em direção a Deus, ou Consciência Superior, ou da forma como você o percebe, então, Deus dará uma centena de passos em sua direção. Temos muitas maneiras diferentes de dar um passo em direção ao divino: pela oração, pela meditação, entoando mantras, na verdade, através de todo tipo de prática espiritual de todas as tradições espirituais.


A Bênção da Unidade (Deeksha) é uma maneira do divino chegar à humanidade, é um presente, é uma bênção da graça. E não está ligada a nenhuma religião ou tradição religiosa em particular.

A Bênção da Unidade traz crescimento na consciência. É o fenômeno por trás do trabalho do Movimento da Unidade (Oneness Movement). É a transferência de energia através do toque ou pelo poder da intenção. 

A Bênção da Unidade é uma experiência que transfere uma energia física, despertando a nossa ligação com a Unidade em tudo que existe, permitindo que cada um de nós possa aprofundar nosso relacionamento com aqueles que amamos, com nós mesmos, com estranhos e com o Eu Superior. A Unidade também é não resistir e aceitar as coisas do jeito como elas são.

A Bênção da Unidade facilita uma mudança neurobiológica no cérebro. Existem 16 centros cerebrais responsáveis por experiências definitivas como a percepção sensorial, as emoções de inveja, ódio, medo, compaixão, amor, alegria, separação, conectividade, criatividade, aprendizado, etc. A Bênção Unidade ativa certos centros e desativa alguns outros centros, assim, provoca uma mudança na percepção e na maneira como experienciamos a vida.

A Bênção da Unidade também é usada para auxiliar a cura do corpo e na diminuição dos repetitivos padrões emocionais, resultando em maior bem-estar e conforto com nós mesmos.

Nos relacionamentos permite uma maior sensibilidade e conexão com os outros, libertando-o das limitações impostas pelos seus julgamentos e condicionamentos.

O sucesso e prosperidade começa com a consciência - a capacidade de ampliar o seu horizonte de pensamento e uma melhor compreensão do universo ao seu redor e os princípios que regem a sua vida. 

Como a Bênção da Unidade é doada?

A Bênção da Unidade é doada quando um Doador da Bênção posiciona as mãos sobre a cabeça de alguém por alguns minutos. Também pode ser dado sem tocar a pessoa, apenas através do poder da intenção. Desta forma, a Bênção da Unidade pode ser dado a centenas ou mesmo milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Quem pode doar a Bênção da Unidade para os outros?

A Bênção da Unidade pode ser doada por qualquer pessoa que tenha recebido o treinamento e formação durante um processo especial na Oneness University, na Índia. Atualmente, há no Brasil vários Oneness Trainers que oferecem o curso Despertar na Unidade. Através deste curso os Oneness Trainers também podem iniciar novos Deeksha Givers ou Doadores da Bênção da Unidade. O Doador da Bênção funciona como um recipiente vazio, pois a energia é transferida diretamente para a outra pessoa.

Qualquer um pode ter os benefícios da Bênção da Unidade?

Sim. Não é necessário participar de nenhum dos Cursos da Oneness University, a fim de ter os benefícios da Bênção da Unidade. A maioria dos adultos e as crianças podem receber a Bênção a qualquer momento.

Por que Bênção da Unidade apareceu neste momento?

O nosso planeta, e toda a humanidade, está passando por uma grande transformação evolutiva. Isto está afetando o nosso meio-ambiente, nossas estruturas sociais e as nossas consciências individual e coletiva. Os fundadores do Movimento da Unidade, Sri Bhagavan e Sri Amma, estão aqui para ajudar nesta transformação.

fonte: www.onenessuniversity.org

© Copyright 2011 Robson Oliveira Terapias Complementares. Todos os direitos reservados. All rights reserved.